quarta-feira, 22 de junho de 2016

Guerra na terra do Sol


A noite estava agradável. Do alto da cúpula da Igreja Matriz de São Bento, uma figura feminina sentia a brisa acariciar seu rosto e fazer seus cabelos vermelhos dançarem. Conseguia sentir os odores de toda a cidade. Observando. Esperando.

***

- Boa noite, meu amor! Nos vemos amanhã depois da aula?

- Sim, meu lindo! Você sabe que eu fico com saudades o dia inteiro, todos os dias, né!

Daniel beijou Mariana após deixá-la em casa após comerem um lanche. Ele estava apaixonado e achava que ela também. Haviam se conhecido em um aniversário de um amigo em comum. A conexão foi imediata. Conversaram somente entre eles a noite inteira e trocaram telefones. Já no dia seguinte, tiveram o primeiro encontro e também o primeiro beijo. Foi mágico! Daniel contava as horas todos os dias, para sair do trabalho e encontrar Mariana.

Seguiu seu caminho após ela entrar em casa, caminhando sorridente e assobiando uma canção. Sentia a brisa daquela noite agradável tocando seu rosto. Não imaginava que não veria Mariana no dia seguinte. Nem que talvez não a veria nunca mais.

***

Mariana fechou a porta após se despedir de Daniel. Seu coração batia forte no peito, como todas as vezes em que estava com ele. Tinham uma conexão especial. Espiritual. Era mágico.

Fazia pouco tempo, 3 meses apenas desde que se conheceram, mas Mariana sabia que era pra sempre.

“Se Daniel me pedisse em casamento amanhã, diria sim na hora!” -  pensou sorrindo, enquanto colocava a camisola para se deitar.

Sentiu a brisa suave e fresca daquela noite em seu quarto e percebeu então que a janela estava entreaberta. Nem teve tempo de raciocinar. Alguém a agarrou pelas costas e uma mão com luvas negras segurou um pano embebido em formol contra sua boca e seu nariz. Mariana desmaiou quase imediatamente, sem nem mesmo ter tempo para se assustar.

****

Dario Carvalho estava sentado em sua velha cadeira de balanço. A casa estava totalmente escura. Quem passava pela rua, geralmente atravessava para o outro lado, com medo do grande casarão abandonado bem no centro da cidade. O velho pensava nas consequências de atos há muito tempo esquecidos pela maioria da população da cidade. Mas não por ele, que há 200 anos, teve papel decisivo no desenrolar dos fatos. E agora tudo convergia para o final, com a maldição sendo realizada e ninguém para impedir.

****

A figura feminina no alto da cúpula da igreja Matriz de São Bento avistou Daniel quando ele cruzou o pontilhão sob a linha férrea, onde ficava a antiga estação ferroviária da cidade. De longe percebeu que o rapaz caminhava feliz e totalmente alheio às figuras que o seguiam nas sombras.

Ela havia jurado não interferir nos eventos que estavam por vir, mas o juramento estava prestes a ser quebrado. Ela já deixara inocentes sofrerem no passado, sem saber que faziam parte de um jogo muito maior. Desta vez ela não iria deixar que nenhum mal acontecesse com eles. Ao menos iria tentar.

Continuou observando Daniel e seus perseguidores. A brisa suave da noite agora era um vento forte e gelado.  Nuvens de chuva começaram a surgir no horizonte, trazendo alguns relâmpagos.

***
(Desde jovem quero escrever um livro. Tenho muitas ideias, mas todas guardadas e sem ganhar vida. Fiquei muito tempo sem escrever e voltei no final do ano passado, como quem acompanha o blog já deve saber. Estou "treinando" bastante e estudando um pouco sobre estrutura e escrita criativa. Hoje comecei este texto, sem pretensão e a ideia foi crescendo. Fui ligando uma coisa com outra e agora a pouco, antes do jantar, percebi que esse texto é o embrião do meu primeiro romance. A ideia veio e me apaixonei por ela quase que instantaneamente. Fantasia, mistério, monstros, romance, aventura....esses são alguns ingredientes. Talvez quem for de Araraquara pode já ter uma ideia do que será o pano de fundo da história....e quem sabe quem não for, um dia não se depare com o livro de minha autoria na estante de alguma livraria e conheça um pouco da história (romanceada) de uma cidade média do interior paulista! Vai ser uma longa e inesperada jornada).




2 comentários: