quarta-feira, 13 de julho de 2016

Impressões - A Velha Casa na Colina (Fábio M. Barreto)


É preciso ter muita coragem para transitar por um tema já explorado à exaustão por muitos autores. São várias as histórias sobre casas assombradas na literatura e no cinema. Entre elas temos O Iluminado, A Casa Negra, 1408 (só para citar algumas do mestre Stephen King), Poltergeist, A Mulher de Preto, Horror em Amytiville, Os Outros.

No conto “A Velha Casa na Colina”, Fábio M. Barreto não só tem essa coragem, como escreve uma clássica história de horror com muita competência. Poderia até mesmo ter escrito um romance.

Já nas primeiras linhas, o autor nos transporta para nossa própria infância, ao colocar dois amigos brincando e se desafiando a encarar a casa mal-assombrada da pequena cidade de Pedraskaen. Quem é que não viveu histórias semelhantes quando criança, com alguma casa velha e abandonada no bairro em que morava?

É nesse ponto que um evento inesperado muda para sempre a vida do protagonista!

 A história então se desenvolve e flui muito naturalmente. E nos leva a uma pergunta: será que os fantasmas que assombram a casa e o protagonista são reais?

Levei cerca de uma hora na leitura, mas gostaria de passar dias nos aposentos da velha casa na colina de Pedraskaen. O conto também serve como um ótimo dever de casa para quem está tentando exercer a arte da escrita.

“A Velha Casa na Colina”, de Fábio M. Barreto está disponível na Amazon por R$ 1,99.
(A semana foi corrida, então não terminei o conto da última quarta. Peço desculpas aos leitores assíduos! Mas prometo me esforçar para termina-lo para a próxima semana. Hoje vou de dica de leitura. Muito legal o conto! E já li também o livro dele "Filhos do Fim do Mundo". Outra recomendação, vou ver se consigo reler e deixar também minhas impressões um dia desses. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o Fábio e sobre o mundo dos escritores seguem algumas das minhas inspirações: o site www.fabiombarreto.com e o Podcast Gente que Escreve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário