quarta-feira, 2 de março de 2016

Manifesto de Um Ser Irracional

Este é o meu manifesto! Contra as atrocidades cometidas pelos seres humanos. Do homem contra o homem. Do homem contra a terra. Terra que não é nossa, mas nos acolhe como filhos. O mundo não pertence ao homem. O homem pertence ao mundo.
 

Onde está Deus?
Creio estar morto!
Mas o pior é que não foi o Diabo quem o matou!
Foi o homem!

Homem que destrói outro homem,
que destrói o seu próprio mundo.
Por coisas tão banais como o “ser” e como o “ter”!

Em sua ânsia para conquistar o mundo,
o homem se torna o lobo do homem.
Destruindo a todos e a tudo.
Como o mais irracional dos animais!

E por isso prefiro ser chamado de Ser Irracional
a ser comparado com esses seres desprovidos de alma
nos quais a racionalidade transforma o homem!

(Algo muito parecido com esse texto foi escrito há cerca de uns 15 anos. Porém, perdi o original nas mudanças da vida. Foi ele que inspirou o título deste blog, como já deve ter dado pra perceber, né! Resolvi tentar reescrever o Manifesto de Um Ser Irracional hoje pois fiquei extremamente feliz com um comentário recebido no texto "Chapéus". Foi um comentário simples, mas de um desconhecido, que pelo perfil reside no Rio de Janeiro. E além de me inspirar a revisitar este texto, me inspirou a me desafiar e tentar trazer pra vocês todos que acessam este blog uma nova postagem todas as quartas-feiras. A ideia era ser quinzenal! Mas vou me esforçar por vocês, leitores, que têm dedicado algum tempo de suas vidas para ler as minhas ideias malucas. Muito obrigado a todos pelos acessos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário