quarta-feira, 9 de março de 2016

A Ilha

O ponto distante no horizonte foi aos poucos tomando forma na visão de Alex. Anos e mais anos de pesquisa finalmente emergiam no horizonte. A ilha tinha árvores gigantes e na amurada junto à proa do navio que partira de Miami há mais de uma semana, Alex sabia que nenhuma delas poderia ser comparada a qualquer outra árvore conhecida no restante do mundo. No fundo de sua alma, sabia que havia encontrado o local correto. A cada milha que o navio avançava, maior era sua certeza.

- Alex, vamos nos aproximar mais 7 milhas e então iremos parar o navio há cerca de 2 milhas da baia central da Ilha. - era o capitão Aaron Kurtsman pelo rádio - Não podemos arriscar maior aproximação, pois os sonares não recebem retorno a partir desta distância. Não sabemos como é o terreno no fundo e não podemos colocar o navio em risco.

- Tudo bem Kurt! Seguimos nos botes até a costa. Levamos o básico para montar o acampamento e depois de estabelecidos voltamos para buscar o resto dos equipamentos – respondeu Alex – Avise os outros para começarem a se preparar.

A excitação de Alex era evidente em sua voz. O olhar, obstinado. Finalmente havia encontrado a Ilha e em poucas horas colocaria seus pés na terra intocada e desconhecida. A Ilha que nunca havia sido avistada, nem por mar nem pelos céus. A ilha que até há pouco tempo existia apenas em seus sonhos. A Ilha que acreditava ser a porta de entrada para o lendário Triângulo das Bermudas.

 

***

- Mayday, mayday! Razorblade para comando! As turbinas estão falhando. Não sei o que houve! Estão perdendo força! Mayday! Alguém na escuta? Câmbio.

Apenas estática como resposta

- Mayday, mayday! Razorblade para comando! Alguém na escuta? Câmbio.

O Capitão Robert Lewis sentiu que não retornaria. Que estava em sua última missão e não iria completá-la. A tempestade surgiu repentinamente. Não havia nenhum sinal de tempo ruim. Num piscar de olhos, o caça F-16 estava no meio de núvens de tempestade carregadas de eletricidade. E os outros caças do esquadrão simplesmente sumiram.

Robert olhou para a foto da esposa em seu seu painel de instrumentos, pensando no quanto a amava e no pouco tempo que tiveram juntos. Por um breve momento, lamentou a escolha pela carreira militar, mas só por um breve momento. Um clarão no horizonte o cegou, e ele percebeu que tudo no avião se desligou no mesmo instante. A queda era inevitavel. Um zumbido contínuo e agudo penetrou em sua mente. Sua vida chegara ao fim!

Escuridão.

2 comentários: